23 novembro 2006

Consciência Negra (2)

Nem vou falar de Pelé ou Machado de Assis. Fiquemos só na música:

Jimi Hendrix, B.B. King, Muddy Waters, Robert Johnson, Bob Marley, Chuck Berry.
Miles Davis, Louis Armstrog, Charlie Parker, Dizzy Gillespie. Pixinguinha, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Johnny Alf, Moacir Santos, Cartola, Jorge Ben, Tim Maia, Djavan e vou parando por aqui antes que termine a tela. Citei esses nomes só para lembrar que os músicos mais criativos do último século são, em grande parte, negros ou mulatos.

Basta consultar a história para lembrar como surgiu o rock. Ou o blues, pop, reggae, jazz, samba, choro, soul, rumba, xote, maracatu ou baião. E veja que toda - toda - a música popular que se produz hoje no mundo vem da África, de uma forma ou de outra.

3 Comments:

Blogger Codinome Beija-Flor said...

Aleluiaaaaaa.
Deu sinal de vida!!!
Olha que eu já ia mesmo pedir pro Arturo "tocar" o telefone (brincadeira).
Você falou sobre mentes fantásticas, cada verso, cada tema. São todos especias, mas Pelé ...me fez perder a admiração que eu tinha desde pequena, afinal sou SANTISTA rocha, fanática pelo meu "Glorioso -SFC". Como pode um pai renegar uma filha ?? Até no leito de morte, mas... "xá..prá..lá" essa conta ele acerta com Deus.
Abraços na família

23 novembro, 2006  
Blogger Capi said...

Esfinge,
De modo geral, procuro não julgar as pessoas. Até porque somos todos imperfeitos, de um jeito ou de outros. No caso de gênios como Pelé e os outros citados, penso que o certo é colocarmos sempre a obra acima da pessoa.

Por falar em imperfeição, lamento sua opção pelo antipático time aqui da província praiana. E salve o Corinthians! TIMÃO, Ê Ô...

23 novembro, 2006  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Capi,
Desejo pra você e sua linda família um natal cheio de amor e felicidade.
Abraços

23 dezembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home