09 novembro 2006

Não me telefona!

Num comentário do post abaixo, Arturo Bandini fez uma ameaça muito séria: telefonar para mim caso eu não voltasse a escrever aqui. Não é preciso chegar a esse extremo! Cá estou, não só para evitar que o irritante aparelho toque em minha casa, mas também em atenção à Esfinge e, em especial, ao Simão e Emília, ilustres visitantes recém-chegados a este blog.

Detesto telefone. No trabalho, ele não pára. De cada dez ligações que recebo, cinco são para me trazer mais serviço, três só para me amolar e duas para perguntar algo que não sei responder. Às vezes demoro horas para fazer um trabalho simples, só porque tenho de parar toda hora pra atender o maldito.

Em casa, o telefone toca muito raramente, o que é uma delícia. Geralmente, quando toca, é alguma parente (mãe, sogra, tia, prima) querendo conversar – com a Sra. Capi, pois toda a família sabe como sou ruim de papo. Quando chamam meu nome, geralmente é algum serviço de telemarketing querendo me vender quaquer coisa. Outro dia foi assim:

- Seu Capi, o sr. foi sorteado e estaremos mandando, sem custo, o nosso novo hipermegaplus cartão de crédito que...
- Não quero.
- Ahn? Como assim?
- Não quero. Agradeço, mas não quero cartão de crédito.
- Mas por quê? O sr. já tem cartão de crédito?
- Não, nem quero ter.
- Mas então como o sr. paga suas compras quando não tem dinheiro?
- Ué, não pago. Aliás, nem compro. Não tenho dinheiro, não compro, não preciso pagar. Simples assim.
- Ah, seu Capi, mas e numa emergência?
- Numa emergência eu chamo os bombeiros. Cartão de crédito serve pra pagar restaurante e fazer compra em shopping. Isso não é emergência.
- Humpf! Então tá, seu Capi. Boa noite.
E aí o sujeito bate o telefone na minha cara, irritado. Alguém que eu nem conheço liga pra minha casa em horário impróprio, tenta me vender algo que eu não uso e ainda fica bravo porque eu não comprei. Isso tá certo?
É por isso que eu digo: quem quiser me telefonar, que ligue no celular. Vai estar desligado mesmo...

3 Comments:

Blogger Codinome Beija-Flor said...

Salve.
Que bom!! Respondeu nossos chamados. Muito bom ler o que escreve. Nem me fale sobre telefones, o dia todo o meu toca no trabalhao, ainda tenho que deixar um rádio nextel ligado e o celular da empresa... não acabou ainda, tem o meu celular particular, mas esse toca pouco, mas nunca desligo, afinal filhotinha liga nele.
Abraços nos pequenos, pra Vc e Sra Capi

09 novembro, 2006  
Blogger MEHC said...

Ahh, agora sim, gostei de seu regresso!E li com muito gosto o seu texto sobre telefones.Estou cada vez mais do lado dos que não suportam ser chamados nesse aparelho irritante. Pode estar descansado que eu daqui não chamo por telefone, mas vou cobrar, isso sim, sua presença assídua nesse blogue!!Atenda este pedido!
Abraços.

09 novembro, 2006  
Blogger Capi said...

É muito legal o estímulo de vocês! Vou escrever mais, sim. É que ultimamente tenha voltado a dar atenção às músicas e deixado o blog meio de lado. Mas vou tentar equilibrar mais essas duas atividades de que gosto tanto.

10 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home