12 julho 2006

"Eu tenho tudo na minha vida"

A Pequena e o Pequeno Capi passam férias na casa dos avós, no interior. Lá tem sol, quintal de terra, cabana de madeira, horta, árvores, primos, tios, avós e tudo o mais que uma criança precisa para não sentir a falta do pai, que ficou em casa trabalhando.

Hoje, namorando com a Sra. Capi pelo telefone (como nos velhos tempos), soube que a Pequena disse assim pro avô:
- Vô, eu tenho tudo na minha vida. Falta só uma coisa.
- Falta o quê, Pequena?
- Falta eu me sujar na terra!

E começou a rolar pelo quintal até suas roupas, pés, mãos, rosto e cabelos ficarem daquele marrom avermelhado, típico do chão do interior de São Paulo.

Agora essa frase (“eu tenho tudo na minha vida”) não me sai da cabeça. Sei que a Pequena não falava de coisas materiais. Ela não tem um quarto só pra ela, não tem todos os brinquedos que deseja e não conhece a Disney Word (aliás, nem o Parque da Mônica). Mas na sabedoria de seus seis anos de idade, já entendeu que possui coisas muito mais valiosas.

3 Comments:

Blogger Arturo O.Bandini said...

Isso foi bem bonito, Capi. Nossos filhos tem esse dom de nos encantar e fazer pensar com frases simples.

Em todo caso vou separar uns torrões de terra para quando a pequena Capi vier nos visitar...

13 julho, 2006  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Meu Deus, que emoção.
E são com essas licõess que só as crianças possuem a capacidade de nos ensinar é que notamos o quanto DEUS no presenteia quando nos dá a felicidade da maternidade e paternidade.
Somos privilegiados, pois também tenho uma belezinha por perto.

Parabéns pelos filhos iluminaodos.

16 setembro, 2006  
Blogger MEHC said...

Que maravilha este seu texto. Sinto quanto está feliz e tranquilo por ver que a sua filha está crescendo com um sentido certo dos valores.

03 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home