04 maio 2006

407 mil capis

Li na Folha sobre o trabalho de uma compositora chamada Lulina e fiquei com vontade de ouvir. Fui no Google e digitei o nome. Apareceram 891 resultados, e logo o primeiro era da página dela na Trama Virtual.

Aí me animei e digitei "Pé da Letra", nome da banda virtual que botei na Trama. Deu 1.530.000 resultados! Dos 20 primeiros, a maioria tinha a ver com o Professor Pasquale, que tem uma coluna de jornal chamada "Ao Pé da Letra". Claro que não olhei os outros 1.529.980 resultados.

Então tentei "Capi", que também tem suas musiquinhas na Trama. Mais modesto, deu só 407.ooo. Só vi os primeiros 20, mas tinha de tudo: do Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-Índia (a sigla dá CAPI) a um centro de estudos em Valinhos. Também descobri que "Capi" é o apelido de um ex-governador do Amapá.

Nesse momento, o Desabusado Estrategista de Marketing, outra figura que mora no meu cérebro, sugeriu inventar um novo nome:

- Cria algo diferente aí, pra chamar mais a atenção. Não precisa pensar muito, só muda umas letras pra ficar diferente, e se alguém perguntar diz que é por causa da numerologia. Que tal Capy? Ou Kapi? K-PI? Caapii? Ca´h Pih? Cccaaappii? Cappi? Kah-P?

E eu ia quase embarcando na conversa, quando o Velho Poeta Andarilho (um que fica vagando sem destino pela minha massa cinzenta, mas sempre aparece nas horas certas) interrompeu:

- Bicho, larga isso aí. Olha só que lua está lá fora...

2 Comments:

Blogger Arturo O.Bandini said...

Você teve sorte: o Velho Andarilho poderia ter dito: "esquece isso: liga a tv e olha a confusão que tá dando no Pacaembu".

05 maio, 2006  
Blogger Capi said...

O Velho Poeta Andarilho não liga pra futebol. E não sabe onde fica Ipatinga (ou Taguatinga, sei lá o nome daquele lugar).

09 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home