12 abril 2006

Tempo Rei

"...Ó tempo rei, ó tempo rei
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó pai, o que eu ainda não sei..."
(Gilberto Gil)
Daqui a alguns minutos completo 37 anos de vida. É bom. Não sei se a vida começa mesmo aos 40, como dizem alguns, porque pra mim sempre foi boa. Mas melhorou a partir dos 25, mais ou menos, conforme fui deixando pra trás algumas inseguranças e tormentos da juventude.
Foi na idade adulta que descobri o que queria de fato fazer da vida (compor canções). Na mesma época, passei a acreditar em Deus e a sentir, pela primeira vez, a vontade de ter filhos. E, acredite, esses três fatos aconteceram necessariamente nesta ordem e estão diretamente relacionados um com o outro.
Mas o que eu queria mesmo dizer é que não compactuo com este culto à juventude que existe por aí. Acho legal ir ficando mais velho. Como na canção do Gil, o tempo é mesmo o rei, que nos ensina tudo e cobra muito pouco por isso. Pois as rugas, cabelos brancos, dores nas costas, colesterol e tudo o mais são um preço bem pequeno a pagar pelo que ganhamos em troca.

1 Comments:

Blogger Arturo O.Bandini said...

Concordo plenamente. A juventude é uma boa época, barulhenta e movimentada. Agora a vida nos dá outros sabores , é bem legal acumular experiências e ir desenhando um retrato da existência.
Espero que cheguemos a velhice com o mínimo de peças inteiras...

Feliz aniversário, Capi!!!

18 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home