03 setembro 2006

Vote em alguém

Sei que ninguém perguntou, mas vou declarar aqui em quem vou votar nessas eleições (se não mudar de idéia até lá):

Pra deputado estadual, Fausto Figueira, PT. Poucos o conhecem fora de Santos. Foi vereador aqui algumas vezes, e desde 2002 está na Assembléia. Não há indícios de que tenha algum envolvimento nas falcatruas federais do PT.

Pra deputada federal, Soninha Francine, PT. Não conheço seu trabalho como vereadora em São Paulo, mas é excelente jornalista. Até que me provem o contrário, é uma mulher idealista. Talvez em Brasília se contamine. Voto pra ver.

Pra Senador, Eduardo Suplicy. Tentou ser candidato no lugar do Lula, em 2002, e tomou um baita gelo dos caciques do PT. OK, já é senador há um bocado de tempo, e é sempre bom renovar. Mas parece ser um dos poucos seres decentes naquela bagunça, melhor que fique mais um pouco.

Pra governador, Mercadante, sem a menor convicção. Votaria no Serra, mas não perdôo ele ter largado a prefeitura no meio do mandato. Merece perder pra aprender a cumprir a palavra.

Pra presidente, está mais difícil. Lula foi frustrante, mas não sei se eu mesmo faria muito diferente se estivesse no lugar dele. Alckimin parece melhor, mas há algo no PSDB que não me desce pela garganta. Vai ser uma decisão mais emocional do que racional. Dependerá de como eu acordar no dia.

7 Comments:

Blogger Arturo O.Bandini said...

Capi, você voltou!
Passei para mandar abraço e para dizer que estou vendendo meu voto. Paga quanto? Ah, sei que você não vai querer pagar nada...bom, é o que anda valendo...

Abraço - e eu não aguento a Elis Regina cantando a abertura da novela das 7 (post anterior) - ela morreu, não morreu? Que saco!

Ainda bem que quase toda noite dou aulas - o sábado me fez ouvir.

Bla bla bla,

Arturo Bandini.

08 setembro, 2006  
Blogger Capi said...

Arturo,

Pra não perder o costume, vou discordar de tudo:

1. Não dá pra dizer que eu voltei, porque não fui a lugar algum. Só que ando sem tempo pra atualizar o blog. Às vezes até vem uma idéia, mas até ligar o micro, ou o assunto fica velho ou eu esqueço mesmo.

2. Sim, a Elis Regina morreu... tanto quanto o John Lennon, o Charles Chaplin ou o Telê Santana. A arte é eterna, ao contrário das pessoas. Bom, mas podiam ter colocado uma canção mais atual na novela? Podiam, era só dar uma pesquisada no Overmundo. Mas isso já é outra história.

Abraços, e cuida bem desses pequenos.

Capi.

08 setembro, 2006  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Capi,
Passei pra dizer que o Sr. Brasil da última terça-feira foi lindo (como sempre). E como vc é jornalista logo me lembrei que vc iria gostar do poema "Máquina de Escrever". Amanhã (10/08/06) se tiver um tempinho assista, vai ao ar +/- as 10:00h as vezes as 10:30h.
Abraço

09 setembro, 2006  
Blogger Capi said...

Esfinge,
Vou assistir sim (se as crianças deixarem). Sonho um dia poder tocar no "Sr. Brasil".

11 setembro, 2006  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

18 setembro, 2006  
Blogger Codinome Beija-Flor said...

Capi,
Não fique apenas no sonho.
Já mandou seu material para produção?
Tenho o telefone e a pessoa com a qual falei, ela é muito atenciosa.
Se quiser, posso enviar o telefone e o nome.
As crianças vão adorar ver o pai na TV.

18 setembro, 2006  
Blogger Capi said...

Esfinge,
Devagar eu chego lá... Obrigado pelo incentivo!

Autor que retirou seu comentário,
Nem deu tempo de eu ler. Agora fiquei curioso... O que era?

22 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home